Então, a melodia percorre vivaz e decorosa cada célula do meu corpo. Por caminhos tortuosos se manifesta, e ao mesmo tempo que por eles passa rápida e fugaz, neles permanece, quente e aconchegante. O meu lugar certo no mundo, meu porto seguro.
Não sei de onde vem, nem para onde vai, mas sei que ali, ele habita. Por tempo indeterminado em minha mente. Movendo minhas lembranças, tornando presente meu passado, planejando meu futuro. Me transporta pelo ar, pelo tempo. Uma outra dimensão passa por mim num flash. E percebo, ou não, cada um desses detalhes no breve momento em que a ouço bailar, levemente flutuar no ar e se alojar sem pedir permissão em meu mundo. Mudando tudo de lugar no breve espaço de tempo que a ouço tocar.
Fecho meus olhos e fujo. Desapareço. Não sou mais eu. Algo acontece... Onde estou, já não sei. Só vejo o que o mundo se torna à minha volta.
Algo mágico, onde sei que tudo pode acontecer, e o sonho mais impossível se torna realidade.
Percorro o tempo e espaço num segundo vendo por mim passar a suave melodia em tons rosa, lilás e azul turquesa. Como ondas pelo ar, elas tomam formas majestosas e angelicais. É a doce melodia brincando com meus sentidos. Hipnotiza, transforma e acalma.
Traz de volta amores esquecidos, realiza sonhos a muito perdidos. Abre antigas feridas... Vasculha labirintos a procura do desconhecido.
Melodia esta que me faz sentir uma saudade aturdida, indefinida...
De um campo florido e iluminado no qual eu nunca estive. De um sentimento de liberdade que eu jamais senti. De estar ao lado de alguém que eu nunca conheci.
Uma saudade triste e ao mesmo tempo feliz, de um tempo que eu não vivi. De uma paixão que nunca provei. De alguém que nunca vi, mas que nessa dimensão, nesta melodia, neste tempo paralelo, eu muito amei.
Então, a melodia vai tomando um ritmo mais pausado e lento. Se aquietando em meu peito. Aquele sentimento inusitado se afasta aos poucos até desaparecer por completo. A melodia se desfaz tão calma e inocente como outrora começou. Em seu lugar, o silêncio.
1 Pensamentos:
Manoel de Barros disse que podemos ver as canções
Eu Digo "que podemos sentir os pensamentos em um segundo de visão musical"
Escrevendo com um anjo ainda ou melhor
http://teoriasdopensador.blogspot.com
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! :)