segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palavras

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palavras me revelam, mas não dizem quem eu sou.
Palavras ditam sentimentos, mas somente atitudes podem expressa-los.
Apesar disso, as palavras têm poder. Em algum momento elas se perdem, mas de certa forma, sempre estarão ali para serem lembradas nos momentos mais nostálgicos da vida.
Por vezes parei e me deparei com todos os tipos provenientes de palavras que de certa forma me atingiram e ficaram em mim. Palavras que me educaram e formaram; palavras que me ampararam e consolaram; que me entristeceram e/ou irritaram; que me alegraram e animaram... Que se tornaram mais que simples palavras. Estas que de certa forma, apesar de passadas eu revivo em pensamentos, lembranças, atitudes...
Palavras.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Planos

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Eu havia planejado toda a minha vida, ou pelo menos parte dela. É geralmente isso o que fazemos de melhor, não? Planejar algo que não temos o poder de controlar. Quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra. Agora, quem o fez e conseguiu os resultados esperados exatamente como sonhou, por favor, me empresta sua lâmpada mágica porque existe por aí um gênio que me deve três desejos, no mínimo!

Bem, eu não gosto de entrar em detalhes. Deixei meus amigos da facul na curiosidade por muitas vezes, justamente por este fato, pois não gosto de sair por aí contando meus problemas, e não me sinto bem sendo motivo de comentários do tipo: “Coitadinha dela... .” Podem me chamar de orgulhosa, mas neste caso, eu prefiro ouvir os problemas alheios que tratar abertamente dos meus. Nada contra, eu sei que a intenção é boa, e gosto muito dessas pessoas que de certa forma se preocupam comigo, mas já ouvi inúmeras vezes frases do tipo: “é sempre bom desabafar”, mas pra mim, isso já é uma espécie de desabafo, do meu jeito misterioso de ser, mas do meu jeito.

Por muitas vezes quis transformar minha vida drasticamente, e no entanto foi ela quem me transformou. De uma forma mais adulta, eu paro no meio do meu caminho por um instante e observo as marcas dos meus passos percorridos até então. Vejo que apesar das quedas eu fui capaz de me erguer novamente e isso me faz acreditar em mim mesma e num potencial que até então, eu ignorava existir. As pedras a minha frente parecem

ainda mais pesadas que as deixadas para traz, mas isso já não me assusta mais. O medo já não me prende. Percebo agora como a vida é frágil, como perdemos tanto tempo em vão, planejando ao invés de simplesmente viver. Quão tolos somos por estarmos sempre querendo controlar tudo ao nosso redor sem dar-nos conta de que não temos poder sobre nada, nem mesmo sobre nossas vidas. Sim, pois hoje estou aqui escrevendo este post, e você está aí, lendo... Mas e daqui a 15 minutos, 1 hora, um dia, meses anos... o que será afinal que o futuro nos reserva? Não, eu não perguntei o que você deseja fazer, porque isso implica planejar. Você pode se apaixonar e sonhar com uma vida inteira ao lado da pessoa amada, mas quem garante que este sentimento será recíproco? Você pode ter tudo programado para um piquenique, mas quem garante que não irá chover ou que você estará vivo até lá?

Isso me faz lembrar de algo que ocorreu certa vez a certos conhecidos meus...

O aniversário de um ex – patrão meu estava sendo minuciosamente programada por sua esposa, que jurava ter tudo sob controle. Ela queria uma festa pequena, só para conhecidos mais chegados da família, pois apesar de planejar uma festa cheia de comes e bebes, não queria gastar mais que o necessário. Tinha tudo planejado... Bebidas, salgados, bolo, presentes, música... Enfim, nada poderia dar errado (?). A não ser um pequeno detalhe. Três horas depois do horário programado para a festa começar, nada ocorreu, pois ainda estávamos esperando os convidados. E assim, percebemos um pouco tarde, que mais ninguém viria. Ela se preocupou tanto e selecionar as pessoas para sua grande festa, que ninguém apareceu a não ser seus funcionários. A festa seguiu apenas com as pessoas da empresa... Triste, não?

Não sei se consigo me fazer entender, pois até o presente momento, eu mesma estou sentindo dificuldades em me entender, em conseguir colocar pra fora tudo aquilo que me toma por dentro. Enfim, eu estou tentando viver um dia de cada vez. Mas apesar de tudo, eu continuo planejando. Claro, planejar é preciso. Ainda somos humanos, ainda somos tolos tentando controlar tudo e todos ao nosso redor.

Sigo no mistério que me envolve. Não posso dizer que estou feliz assim, mas também não posso dizer o contrário já que sinto ter tido dias piores. Só posso dizer que sinto saudades de todos. E que apesar de não parecer, gostaria muito de poder estar dividindo com vocês um pouco mais sobre a minha vida.

Beijos da Bia

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Acabou-se o que era doce

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Momento cômico em minha vida... Estou vivendo mais preguiçosamente do que imaginava. Desfrutar das minhas férias é uma delícia. Acho que a frase anterior explica por si só o fato da minha ausência no blog. Não, eu não viajei como a maioria dos meus colegas de faculdade, mas isso não quer dizer que não aproveitei o máximo que pude (Mesmo porque estou guardando minhas energias para o pré-Carnaval da Bahia no final deste ano. hehehe). Agora minhas férias estão acabando. Sentirei saudades dela futuramente, sei que sim. Faculdade em tempo integral é osso. Junte isso com um curso de webdesign, um trabalho freelancer como designe gráfico e uma coordenação no ministério de desenho na EESA, e então você sentirá as concequências. Mas definitivamente eu não quero pensar nisso agora. Estou me sentindo bem melhor e disposta a voltar para o batente semana que vem :D Espero sinceramente continuar me sentindo assim depois também, o semestre passado não foi dos melhores para mim no sentido pessoal, e talvez isso tenha influenciado demasiadas áreas da minha vida... Mas não entremos em detalhes. O negócio agora é Arquitetar minha vida da melhor forma possível ;) Como me disse certa vez um amigo meu (estudante de arquitetura) "Nada é impossível para um arquiteto"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desejos e Selos :D

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O blog ganhou mais dois selinhos lindos, e dessa vez é da amiga Andressa, autora do blog Luxous. Obrigada, linda! Amei *---*
Bem, acontece que já faz um século que ela me indicou esses selos lindos, mas eu estava um pouco sem tempo para posta-los aqui, no entanto, demorou mas esse dia chegou ;) hehehe



A regra dos selos é a seguinte, quem o recebe cria uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer (mas eu não resisti e fiz uma lista com 10, só pra ter certeza de que não me esqueci de nada, hehehe)


1º Escrever pelo menos três livros *-*
Sim, porque qualquer um pode escrever UM livro ¬¬'
.

2º Plantar uma árvore
Ou quem sabe até mesmo uma floresta... Vai depender muito do meu humor e disponibilidade, hehehe.
.
3º Pular de Para-Quedas
Só tenho uma palavrinha pra descrever o motivo: IRAAADOO!

.
4º Conhecer as 7 maravilhas do mundo.
E eu quero dizer, conhecer pessoalmente. Só através da Internet, TV, revistas e afins, é sacanagem -.-'
.
5º Conhecer o Mar pessoalmente
E quando eu digo "Mar", não estou me referindo ao seu primo de 2º grau que chama Josimar, Itamar, Elimar ou coisa do Genero ¬¬*...
.
6º Me Formar, me pós-graduar, fazer mestrado, doutorado e pós-doutorado
Se eu não conseguir um ÓTIMO emprego depois disso, eu me aposento como estudante ¬¬'
.
7º Ganhar um prémio de milhões em dinheiro.
Não sei como, mas dês de que eu ganhe, pra mim está bom demais! :D
.
8º Dar uma festa que dure três dias e três noites para mais de 200 pessoas
Rare Baba! Claro que isso só vai ser possível se o desejo de cima for realizado, tic?!
.
9° Fazer um teste Drive numa Ferrari.
E depois comprar ela, claro! ahsuahsuh
.
10° E por último, mas não menos importante, me casar e ter dois filhos *---*
Precisa dizer mais?! :D
.
:) Indico esses selos para os seguintes blog's:

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Estou bem, obrigada!

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Reações contrárias .... Eu sou estranha, isso é com certeza um fato aleatório sobre mim, mas provavelmente não uma novidade para quem me conhece de longa data.
Não tenho cura. Óbvio! Seria correto afirmar também que me julgo sem motivos, mas os motivos me distorcem precocemente.

Queria que as pessoas pudessem ver o mundo através dos meus olhos. Seria tão mais simples entender como me sinto. Porque explicar, é algo que as vezes me parece fora do comum, ou simplesmente inexplicável. Então, quando você me pergunta como estou, a resposta é automática: "Estou bem, obrigada!".


Afinal, quando você me fez a pergunta, tenho certeza que era esta a resposta que esperava.


Se a caso em um momento de grande inspiração e desabafo eu despejasse em você tudo aquilo que eu realmente sinto, seria apenas mais uma louca que de repente resolveu (me desculpe a expressão...) fazer seu ouvido de penico. Por tanto, cuidado para não me pegar em um desses dias, pois se acaso você me perguntar como estou, é bem provável que eu te responda.

Neste mundo onde as pessoas normais soltam bombas nucleares, eu procuro ser o mais anormal possível.

Sim, eu não sou normal, e nem quero ser. Pessoas normais me cansam. Têm toda a vida cronometrada, e seus passos são quase sempre programados. Nada é tão fácil que um simples "sim" ou "não" possa resolver a questão de uma pergunta.

Nós complicamos demais uma coisa que deveria ser tão simples, como apenas VIVER!

Gosto de pensar em mim mesma como uma criança grande.

Não pense que isso é ser infantil, apenas acredite que felicidade não existe sem a simplicidade de um sorriso sincero e, porque não dizer também, bobo e infantil; sem o medo de se molhar na chuva e sair pisando nas possas de água que se formam no meio da rua; sem as gargalhadas das cócegas de um amigo e inúmeras outras coisas simples que outrora nos faziam felizes, numa época em que viver era algo mágico. Quando o mundo aos nossos olhos era como um parque temático a ser descoberto e aventurado. Cujos mistérios fossem desvendados através do simples ato de viver.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Máscaras do momento

segunda-feira, 18 de maio de 2009
Pois é pessoal, agora que a gripe suína está mais que confirmada no Brasil e se espalha pelo mundo, o medo tomou conta de muitos. Porém, isso não é motivo para se alarmar (pelo menos não por enquanto.. hehehe)
Mas para que ninguém diga que não estamos preparados, deixo para vocês uma dica muito legal de máscaras decorativas e divertidas, para você se sentir protegido e ao mesmo tempo Style ;)


Aqui tem máscaras para todos os gostos e opções. Vai des de as profissionais, até as mais inusitadas e divertidas. O que não falta é criatividade.


E vamos combinar, se a moda pega mesmo, não demora muito e vamos ver uma dessas sendo usadas por aí. Duvida?


Esta a cima é no mínimo, muito interessante! Tem até um ziper no local da boca pra que a pessoa não precise nem tirar a máscara para comer (Das duas uma... Ou esse povo é muito doido, ou muito criativo - talvez os dois =p)



E aí, já escolheu a sua? =D

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Tic-Tac do tempo

sexta-feira, 8 de maio de 2009
No tic-tac do relógio, a vida passa...
Mas eu não vejo.
E quando vejo, já passou.
Já não sou como era antes
e não serei como hoje eu sou.
É como o vento que eu sinto, mas não vejo passar.
É como um quebra-cabeças que eu tento montar,onde cada dia é uma peça que eu uso para completar.
E por mais que pense que sempre haverão peças para mim,
eu sei que algum dia esse jogo vai ter um fim.


A vida tem um começo, um meio e um final.
E de todas essas etapas, a sua se encontra em qual?
Acha que todo esse seu tempo foi pouco
e que só agora começou a viver?
Que apesar de rápida, a vida é longa para você?
E quem é você para responder?!




Você pode estar no começo da sua vida,
assim como também pode estar no fim.
Se já passou da metade ou se nela ainda nem chegou...
Não nos cabe saber.
E ninguém no mundo,
nem um médico ou especialista saberia dizer.


O que é o tempo?
Seria o relógio o único a entende-lo?
O único a realmente vê-lo passar?
No tic-tac a vida se esvaire.
Como o vento, ela é levada para nunca mais voltar.
E quanto tempo você tem?
Será que você sabe quanto tempo o tempo tem?
Quanto dura a vida?




Assim me vejo a perguntar em vão.
Uma existencialista a procura de respostas
que cheguem a ir além do "sim" e "não"
Uma 'Fábia' marcada pela ilusão.
Uma 'Cristina' se esquivando da escuridão.
Uma 'Bia' que vive, mas, com os pés no chão.

terça-feira, 28 de abril de 2009

1º Selo do blog *-*

terça-feira, 28 de abril de 2009


Bem, eu gostaria de começar este post pedindo desculpas pela demora em atualizar o blog... Minha vida se encontrava um verdadeiro reboliço nas ultimas semanas, mas graças a Deus, nada que não pudesse resolver ^^. Portanto, acreditem, apesar do que possa parecer, o "Navego, logo existo" não está abandonado, amados :B



Agora crianças, vamos ao que interessa!
O Navego, logo existo, apesar de rescém saído das fraudas (engatinhando ainda, ^^ hehehe) ganhou um selo lindo do querido amigo Guilherme, autor do blog Além do Meu Jardim, (obrigada Guilherme, foi uma surpresa maravilhosa ^^)

Bem, vamos às regras:


1.
Colocar o link de quem te indicou pro meme.

2. Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.
3. Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.

4. Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira.

5. Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.




6 Fatos aleatórios sobre mim ;) (huumm)

Amo tocar teclado e compôr músicas. É um dos meus Hobby's favoritos.(Tenho várias
composições, inclusive uma que dei de presente à minha mãe.)


Sou vocal de uma banda de músicas católicas.


Chocólatra assumida ;9


Fã incondicional do "Rosa De Saron". Está para nascer banda melhor que esta!

Sou maníaca por livros, e sempre que posso e tenho tempo, procuro algum livro pra lêr.



Amo xadrez, apesar de não jogar mais a um bom tempo, por falta de tempo.


-- Querendo saber algo mais à respeito, só perguntar :)


- Quanto à indicação de outros blogs...
Infelizemente eu não posso indicar os 6 pedidos, porque como disse no começo, o meu blog ainda está engatinhando a passos lentos, por tanto, ficam aqui os 3 blogs com os quais tive mais oportunidade de me relacionar e identificar nos ultimos tempos.
Os recomendo ^^
Um big abraço da amiga, Bia :)


~> Versos Controversos

~> Butterfies And Hurricanes .

~> Luxous


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cotidiano - Parte 1

quinta-feira, 9 de abril de 2009

(Clique na imagem para vê-la em tamanho real)



Só de pensar nas provas, seminários e maquetes que eu vou ter que fazer semana que vem, já fico meio tonta, (kkkk) mas faz parte do pacote.
Eu não ando com muito tempo pra postar ultimamente, como já foi possivel perceber, não é? (kkk). Mas durante todo esse tempo, idéias mirabolantes me surpreenderam, e por vezes me vi querendo interromper os estudos pra postar. Tinha tanto pra escrever quando não tinha tempo, que agora que tenho, perdeu um pouco a graça. Mas isso não significa que perdi a vontade.
Algumas dessas idéias mirabolantes que me pegaram nesse meio tempo, eu estarei postando aqui. São umas tirinhas do meu cotidiano que eu fiz num momento de pouca inspiração, hehehe... Episódios de certa forma cômicos (bem, essa é a intenção, kkk).

(Clique na imagem para vê-la em tamanho real)



Custumo dizer para alguns amigos, que quem tem faculdade, não tem feriado. Acontece. Quem estuda sabe bem do que estou falando.
(Clique na imagem para vê-la em tamanho real)




Não sei vocês, mas isso pra mim já se tornou rotina (kkkk).



sexta-feira, 3 de abril de 2009

Saudades de um olhar que desconheço

sexta-feira, 3 de abril de 2009


A noite de hoje de repente me parece mais fria que de costume, apesar de eu já saber que a temperatura permanece quente como sempre. Então porque essa sensação de vazio por dentro? Porque esse sentimento de que falta algo que eu ainda não sei exatamente o que é?

Sinto saudades de uma tarde ensolarada de verão que eu nunca vivi. Cuja brisa leve e mansa do vento a balançar meus cabelos e embalar meus pensamentos, manifesta em mim um sentimento de felicidade sem explicação.
Saudades de momentos que eu nunca vivi, ao lado de pessoas que eu nunca conheci... De alguém que eu ainda não conheci. Esse alguém c
ujo sorriso as vezes parece pairar sobre a minha mente... Um sorriso torto e largo, de radiantes dentes, dentre lábios finos e entreabertos numa expressão de afeto e segurança. Traçando em seu rosto um contorno de equilibrio perfeito com o contraste de seus olhos, cuja cor eu desconheço... Cujo dono eu desconheço =/
E apesar de não conhecê-lo ainda , um dia eu lhe direi que existo e que me sinto feliz em saber que ele também existe *-* . Mas, enquanto esse dia não chega, me pego constantemente sentindo saudades dessa época em que eu não estive, e que me traz recordações as quais nunca vivi.

Me sinto só, apesar de estar rodeada de tantas e tantas pessoas durante 99% do meu dia. O que me fez lembrar de repente do trecho de uma música do CPM22, que diz:

"Me sinto só, mas quem é que nunca se sentiu assim? Procurando um caminho pra seguir, uma direção... Respostas!"

"Respostas" .... Eu sequer sei quais as perguntas, no entanto tenho grande ansiedade pelas respostas. Mas turbilhões de pensamentos me surpreendem ultimamente... S
erá que ao menos metade (da metade) desses 99% de pessoas que acompanham meu dia me dedicam uma amizade sincera? Eu sei que amigos verdadeiros, são poucos (muito, muito poucos!), e sinto a falta deles, já que se encontram distantes de mim, uns fisicamente, outros por falta de tempo e por nossos horários simplesmente não se baterem mais. Os outros (com exceção de alguns cuja sinceridade transparece em seus olhos quando estão ao meu lado) são meros espectadores que observam minha vida a distância. Uns com receio de tentar uma amizade sólida, outros com uma "amizade" que me inspira desconfiança... Mas não generalizo e nem estou aqui para julgar.
Apesar de tudo, ainda acredito nas pessoas (erroneamente ou não), ainda acredito no amor (apesar das muitas decepções que vivi e que ainda me impõem o medo de amar), ainda acredito que no final tudo vai dar certo, se não deu certo, é porque o final ainda não chegou (Porém, estaria ele mais próximo agora que outrora?).
Só não acredito em duendes, bruxas e no salário mínimo também, é cláro!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Navego, logo existo !

quarta-feira, 1 de abril de 2009

No média player minha trilha sonora preferida me faz viajar... Cheguei algumas poucas horas da faculdade, já são 22:45 da noite, tenho que me levantar cedo (mais que cedo, praticamente não vou dormir kkkk); dor de cabeça; paciência de , e um pouco de coragem (bem pouca mesmo kkkk)... Apesar disso, quando chego aqui, na minha casa, meu quarto, minha fortaleza, meu cantinho ... Enfim, tudo muda.Paro e reflito comigo mesma: "Nossa, se estou tão cansada, é porque hoje meu dia valeu a pena!"
É incrível poder ver sempre o lado bom das coisas quando tudo te da motivos pra criticar os pormenores.
Eu amo lêr, amo escrever...
Desde quando aprendi o "BÊ-A-", meus passatempos preferidos (ou melhor, dois dos .. ) são a leitura e a escrita. Me lembro do meu primeiro diário (extinto, pobrezinho, hehehe). Tinha dias em que meus pais me davam uma bronca por ficar acordada até tarde só pra escrever detalhadamente cada passo do meu dia. E diferente das outras crianças, eu queria que todos lessem ele ( pois é, ainda não tinha segredos do tipo.. SEGREDOS =x kkk) ... Foi então que percebi que a minha vontade lá no fundo, não era a de escrever um diário, mas sim um livro (ainda tenho essa vontade muito forte aqui dentro de mim *-*). Coisa que não aconteceu ainda.. Porém, caminha a passos de 'tartaruga reumática' meu livrinho, pobrezinho... Bem, mas não quero fujir do assunto, porque essa é outra história. Voltando ao assunto, resumindo, eu queria escrever histórias, não importava do que se tratariam, o importante era ter uma caneta, um caderno e passar minha imaginação para o papel.
Estou falando disso, porque hoje me lembrei de como já faz tempo que não me disponho a escrever como antes. Meu tempo já não é mais meu (de certa forma =p). Existe um "cronograma" na minha vida, que eu sigo, porque eu escolhi seguir, mas que não sou eu quem rege. Então, me perguntei hoje: "Estou com pouco tempo, cansada, sobrecarregada, mas não estou morta!No final das contas, sou eu quem arruma as desculpas para não escrever. O que me impede afinal de escrever? ¬¬" E pronto... Estou aqui. :)
Aliviada por ter começado (pela milésima vez) um blog ^^. Bem, não prometo estar aqui todos os dias, mas sempre que a coragem e a paciência de me tomar novamente, lembrarei que em algum lugar na net tem um blog esperando por minhas atualizações ( Demorou! :D hehehe).
Bem, agora tenho que concluir logo todo esse blá, blá, blá, porque até eu achando chato todo esse início de blog. Nossa... Porque será que escrever a primeira página de um blog é a parte mais intrigante, e "difícil" ? O.o Affs, é só a primeira de muitas, mas pelo menos pra mim, sempre percebi certa difículdade. Parece que o assunto mais legal do mundo ainda não é bom o suficiente. Mas eu não vou reescreve-lo. Pode não ser dos melhores começos, mas com a prática, sei que vou evoluindo um pouco mais :D hehehe (parece até mentira de primeiro de Abril, mas não é não é não, viu gente? kkk)

Páginas

Momento Reflexão

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

(Gabriel Pensador/Até Quando)
 
Navego, logo existo ! © 2008. Design by Pocket